22 agosto 2012

35

Tingimento das Escamas de Peixe



Pessoal aqui está o Pap do tingimento das escamas

Você vai precisar de:
Escama higienizada e lavada
Folhas, flores,cascas de plantas
Sache de chá !Mate, Camomila,etc...
Anilina a base de álcool
Álcool
Vasilha plástica
Coador
Papel toalha
Jornal
 O Passo a Passo:
Escama de molho
Verifique se ela está bem limpinha
Lave bem as escamas para retirar o sabão na água corrente

Coloque para escorrer


Fazendo os chás
Coloque a água para ferver, separe os saches dos chás que
irá utilizar
Coloque o sache na água fervendo tampe e deixe esfriar
                                                       Chá da casca da cebola
Coloque as cascas da cebola numa vasilha e leve ao fogo
 até ferver. Deixe esfriar.

Coe numa vasilha

Coloque a quantidade de escama que desejar

Tomando o cuidado para que o chá cubra
completamente as escamas
Deixe as escamas de molho por mais ou menos 5 dias
Coloque numa vasilha com tampa.
Cinco dias depois
Aqui está o resultado!
Coloque as escamas tingidas
no papel toalha com um jornal por baixo
 e deixe secar na sombra.
Escamas secando

Escamas tingidas, secas e embaladas
Agora é só usar sua criatividade
Obs: Proceda da mesma maneira com os chás de sache.
Pessoal! Cada chá é uma surpresa no resultado final.
Aqui eu coloco mais algumas escamas no tingimento
Urucum
Coloque as sementes do Urucum numa vasilha, coloque o álcool
e deixe descansar por alguns dias.
Quando for fazer o tingimento dilua em água e coloque as escamas.
Deixe de molho por 5 dias ou mais.
Obs: o vidro laranja claro já está diluido na água.
Aqui está o resultado
Lindaaaaa!
Depois de seca

Experimentem! Nossaaa! É bom demais, gente!
Próximo Pap Tingimento com Anilina a base de álcool.
Lembrando que o tingimento natural é muito mais valorizado, 
sem falar que é ecologicamente correto.
Bjos no coração

35 comentários:

  1. OI LÚCIA!

    ACABEI DE FAZER UMA POSTAGEM DE DIVULGAÇÃO DE TEUS TRABALHOS E PASSO A PASSO COM ESCAMAS DE PEIXE.
    Espie neste link:
    http://artesbysiglea.blogspot.com.br/2012/08/escamas-de-peixe-passo-passo-rosa.html#comment-form

    ACREDITO QUE SERÁ O MAIOR SUCESSO E VOCÊ IRÁ RECEBER MUITAS VISITAS DAS BLOGUEIRAS UNIDAS.

    OBRIGADA POR COMPARTILHAR!

    FELIZ RESTO DE SEMANA!
    ABRAÇOS!
    Siglea Mallet - Blogueiras Unidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado pela visita!
      Fico Feliz por ter gostado!

      Bjos no coração!

      Excluir
  2. Acabei de ver a postagem da Siglea e vim conferir, belo trabalho, parabéns, já estou te seguindo,depois me visite tbm e aproveite que tem sorteio no meu blog, venha participar!

    ResponderExcluir
  3. Olá vim conhecer seu blog adorei o passo a passo é trabalho lindo!Obrigada por divulgar para nós.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!! Lucia vim conhecer seu blog e adorei esses trabalhos com escamas de peixes,já estou seguindo seu blog,me faça uma visita e tbm me siga.bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo trabalho com escamas, tintura, cores tudo muito 10.
    obrigada por compartilhar
    abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir
  6. Meninas muito obrigado pelas mensagens!
    Fico muito feliz em compartilhar meu artesanato com vocês! Já estou seguindo todas!
    Mil beijos no coração de cada uma!

    ResponderExcluir
  7. OIE AMADA...BOM DIA...POR FAVOR ME DIGA SE HA ALGUM MATERIAL NATURAL PARA ESTES COLORIDOS COMO AZUL..LILAS...
    JOSIANE.NEVES@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  8. Oi flor...
    Pode vim buscar, jà esta pronta sua carterinha
    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá,estou passando para retribuir a visita e já estou te seguindo tbm!Adorei seu blog!Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, retribuindo a visita, amei teu blog!
    Que máximo essas escamas ficaram lindas demais estou surpresa!!!!


    BEIJO NO ♥!!!

    ResponderExcluir
  11. Lindo Post,
    Só não entendi onde entra a vaselina plástica. É para finalzar...?
    muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor acho que você se equivocou, está escrito "vasilha plástica" é para colocar as escamas de peixe de molho no sabão em pó com água sanitária.

      Excluir
  12. Boa noite querida amiga obrigado por sua generosidade de compartilha esses trabalhos lindos

    ResponderExcluir
  13. Boa noite querida amiga obrigado por sua generosidade de compartilha esses trabalhos lindos

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por compartilha as dicas! Eu vi esse trabalho e me apaixonada são linda!

    ResponderExcluir
  15. Ola, você vende essas escamas embaladas ? como posso conseguir tingir da cor azul ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. eu Rosineide estou muito agradecida pelo seu passo-a passo de escama de peixe.Deus te abençoe grandemente.abç

    ResponderExcluir
  17. obrigada adorei informação apesar k eu nunca evo nem tentar fazer mas adorei seu trabalho

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, tingi escamas com vinho tinto e sal, parece ter resultado, o que acha dessa tecnica? acha que vai durar? ou que não é boa? tenho receio que daqui a uns tempos a escama fique feia...obrigada

    ResponderExcluir
  19. Nossa gente! esse trabalho de tingimento de escamas com produtos naturais caiu do céu,estou fazendo um tcc de biojóias de escamas de peixe aqui no Amapá e vocês me ajudaram muito.

    ResponderExcluir
  20. ola foi muito bom encontrar seu blog. estou tingindo com essa técnica gostaria de saber da cor azul? mas as minhas escama estão ficando esbranquiçadas atraz, teria algum po
    roduto p ficar toda brilante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso anilina importada é um pouco cara mas o resultado vale a pena.

      Excluir
  21. Querida queria comprar as escamas já tingida, você ven?

    ResponderExcluir
  22. como comprar as escamas 48 99925-6818 watts

    ResponderExcluir
  23. Boa noite minhas queridas, trabalho com flores de eva, estou tentando com escamas de peixe, no entanto não estou conseguindo fazer a coloração, vi escamas pintadas de todas as cores, não encontro nem um sate que possa me ajudar, alguém pode me ajudar por favor, desde já eu agradeço.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, muito bem explicado parabéns, mais uma pergunta no caso do tingimento em contato com a roupa pode ocorrer o risco de manchar

    ResponderExcluir
  25. Lucia, Gostaria de saber como comprar escamas de pirarucú já tingidas. Dorine 011986071317 whats.

    ResponderExcluir
  26. Hola soy de Panamá, está información me ha sido muy útil. Agradezco de corazón que compartiera estos datos.

    ResponderExcluir

Sua visita me faz Feliz! Obrigada por comentar!

© LuzArtes - 2015. Todos os direitos reservados.
Design completo por: Márcia.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo