22 maio 2013

4
Dia 22 de Maio  Dia de Santa Rita de Cássia!

  Aproveito para compartilhar com vocês a novena de Santa Rita que ela interceda por nós junto a Jesus.
Santa Rita de Cássia Rogai por Nós.
Agradeço por todas as graças alcançadas.


História e Novena de Santa Rita de Cássia
No coração, Rita trazia o desejo da vida religiosa, porém foi casada, a pedido dos pais, com Paulo Ferdinando, que de início aparentava boa índole, mas logo começou a se mostrar grosseiro, violento e fanfarrão.
Após 18 anos de casamento, seu marido foi assassinado e seus dois filhos juraram vingar-se dos assassinos.
Ela pediu a Deus que tirasse a vida dos filhos antes que cometessem o pecado da vingança; e foi atendida.
Santa Rita de Cássia se entregava constantemente à oração e ao testemunho de caridade, tanto que perdoou o esposo e os assassinos deste.
Ingressou, depois de viúva, num convento agostiniano e ali recebeu na fronte, como privilégio, um dos espinhos da coroa de Nosso Senhor. Sua vida é repleta de milagres e episódios maravilhosos.
Santa Rita também é chamada “advogada das causas perdidas” e “santa dos impossíveis”.
Você que, hoje, sofre com as infidelidades e pecados do seu esposo, assim como com a rebeldia de seus filhos, peça a intercessão de Santa Rita.
Novena
. Fazer o sinal da cruz;
. Rezar o tema de cada dia;
. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;
. Fazer a oração final;
Primeiro dia
Tema: Rita, alegria dos pais na velhice.
O admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos a sempre mais amar e proteger todos os caminhos todo especial. Ensina-nos a sempre mais amar e proteger todos os idosos que vivem em nossos lares em comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.
Oração final
Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico...
Segundo Dia
Tema: Santa Rita, amante da oração.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste desde cedo um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar.
Terceiro dia
Tema: Santa Rita, fiel ao esposo.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimonio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saudade ou na doença no amor no respeito e na fidelidade.
Quarto dia
Tema: Santa Rita, um coração de mãe para seus filhos.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida.
Quinto dia
Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.
Sexto dia
Tema: Santa Rita, profunda penitente
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste na fé e na penitência uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo.
Sétimo dia
Tema: Santa Rita, obediente aos superiores.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristão de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos.
Oitavo dia
Tema: Santa Rita, amante do Crucificado.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar ou desesperar.
Mostra-nos também o calor redentor de todos sofrimento aceito por amor a Jesus que nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida.
Nono dia
Tema: Santa Rita, padroeira das causas impossíveis.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus.
 Fonte: cancaonova.com











0
Olá pessoal, que saudades de vocês!
Passando para retomar os trabalhos.
Peço desculpas pela ausência, foi por uma boa causa.
As provas terminaram agora é só aguardar o resultado.
Voltando as interações, hoje é dia do abraço e aproveito para deixar o meu com todo carinho para vocês.




O que faz você, por exemplo quando está com dor de cabeça? Ou quando está chateado? 
Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?
Pois é, durante muito tempo estivemos a procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra as doenças, que curasse nossa depressão, que nos aliviasse de nosso estresse, que nos fizesse chegar próximo daquele com quem brigamos.
Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços  e que inclusive nos ajudasse a adormecer tranquilos.
Encontramos!
O remédio havia sido descoberto e já estava a nossa disposição. 
E continua ao
 alcance de nossas mãos. 
O mais impressionante de tudo é que, ainda por cima, não nos custa nada. Aliás, custa sim, custa um pouco de vontade de perdoar.
É O ABRAÇO!
O ABRAÇO é milagroso. 
É
 medicina realmente muito forte. 
O ABRAÇO como sinal de afetividade, de
 carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços  familiares.
O ABRAÇO é excelente tônico!
Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças.
O abraço diminui a depressão e
 revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante.
O abraço aumenta significativamente a hemoglobina na pessoa tocada.
Para lembrar, hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração.
O uso regular do abraço, por isso tudo, prolonga a vida, sara a depressão e estimula a vontade de viver, crescer e progredir.
Sabe quantos abraços você precisa dar por dia?

8... para manter-se vivo.

E o mais bonito, é que este remédio não tem contra indicações e não há maneira de dá-lo sem recebê-lo de volta!
Um abraço,
E muitos bjos no coração!


14 maio 2013

1

Dia do beijo

Dia internacional do beijo!
Olá pessoal, hoje dia 13 de abril é dia internacional do beijo. Pensando em voltar as interações resolvi fazer uma postagem sobre ele.
Pesquisando na net e achei bem legal essa definição do beijo.
O beijo é a demostração natural de amor,carinho e afeição.
Na cultura ocidental o beijo é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. ...
Tem beijo simples dado com respeito, o beijo selinho e o beijo ardente


12 maio 2013

0

Homenagem as Mães!

Olá pessoal, bom dia!
Passando para dizer um olá,ainda estou fazendo provas o tempo é curto  é muita informação ao mesmo tempo! rsrsrs
Quero aproveitar e deixar aqui minha homenagem a todas mamães, peço a Deus que nos ilumine e derrame muitas bençãos sobre nós.Que Nossa Senhora Mãe de Jesus interceda  por nós junto a seu filho para que ele nos dê sabedoria, discernimento,humildade para educar nossos filhos que estão no mundo exposto a toda essa loucura de violência, drogas e tudo mais.
Todos os dia ao abrir os olhos agradeço a Deus pela oportunidade de mais um dia poder tentar fazer hoje aquilo que eu não consegui fazer ontem. Entrego meu dia ao Espírito Santo e pergunto:
- Espírito Santo de Deus o que vamos fazer juntos no dia de hoje? O que queres que eu faça no dia de hoje? Espírito Santo de Deus guia os passos meus e leva-me além!
Dai-me paciência, resignação e coragem nesse novo dia que se inicia.
Nessa semana faço as minhas orações perguntando e pedindo por todas nós mulheres, mães e avós que estão na luta para fazer de nossos rebentos pessoas dignas,honestas e mais humanas.

mensagem de dia das mães para facebook

© LuzArtes - 2015. Todos os direitos reservados.
Design completo por: Márcia.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo